Orientações para o uso dos espaços de sociabilidade do Prédio Histórico do MAE-UFPR em Paranaguá
Prazo de Solicitação – A solicitação deverá ser feita por meio do formulário de Solicitação do uso de espaços de sociabilidade do MAE-UFPR, com antecedência mínima de 7 dias úteis do dia planejado para o uso do espaço. Caso a solicitação for autorizada pela Coordenação do museu, a/o solicitante receberá as instruções para pagamento das taxas por meio do GRU que deverá ser feito até dois dias úteis antes do evento.
Espaços Permitidos – Os espaços disponibilizados para empréstimo são o Auditório e o Claustro. No formulário marque um deles ou dos dois, dependendo da atividade que você desejar realizar. No caso das sessões fotográficas, o Claustro é o espaço privilegiado que deve ser indicado no formulário, mas será possível também realizar fotos na Rampa de Acesso, as Janelas com Namoradeiras e o Espaço dos Engenhos.
Restrição de realização de fotografias – Não podem ser tomadas fotografias em qualquer área do prédio que contenha peças de exposições temáticas já que sobre elas o MAE-UFPR detém direitos de imagem. Se trata, portanto, de áreas restritas para realização de fotos.
Quantidade de Pessoas – Em função das medidas de segurança estabelecidas para o combate à pandemia de COVID19, a quantidade máxima de pessoas permitida para cada atividade depende do espaço onde será realizada, e está indicada na tabela disponível no formulário.
Circulação de Pessoas – Em função das restrições de aforo, a circulação das pessoas que participam de uma determinada atividade está restrita ao espaço autorizado, não sendo possível a circulação por outros espaços sem a devida autorização ou monitoramento
Tempo de permanência – O tempo de permanência no museu estará limitado ao autorizado em cada caso. O horário solicitado deve observar sempre o horário de funcionamento do museu, entre as 8h às 17h30. No caso das sessões fotográficas, o tempo máximo de permanência é de 3 (três) horas.
Acessórios – Quaisquer acessórios que pretendam ser utilizados durante a execução das atividades deverão estar indicados no formulário de solicitação. Não serão permitidos acessórios que provoquem fogo, fumaça, faísca ou outros que possam sujeitar o prédio a danos, ainda que involuntários. Quando se trate de equipamentos que requeiram de grande consumo energético, a equipe do MAE deverá ser consultada para que possam fazer uma avaliação sobre a possibilidade de uso levando em consideração a carga elétrica suportada pelo prédio.
Comportamentos que devem ser observados – Além das acima indicadas, devem ser observados as seguintes medidas destinadas a combater a pandemia de COVID-19:
- É obrigatório o uso de máscara, salvo para a pessoa ou pessoas que vão ser fotografadas e apenas nos momentos específicos em que as fotografias estão sendo tomadas. No caso de palestras e seminários, tanto os participantes como os oradores devem portar a máscara a todo momento.
- É proibido comer e beber no interior do museu. Apenas é permitido beber água, mas observamos que por medidas de segurança o bebedouro não está à disposição do público.
- É proibido fumar no interior do museu.
- É indicado o uso frequente de álcool gel 70% para higienizar as mãos. O produto está disponível em vários pontos do prédio.
- Na entrada do prédio será medida a temperatura das pessoas que ingressam nele.