MAE-UFPR promove sessão especial CineMAE com apresentação do filme “O Lamparina”, de Mazzaroppi

O longa tem direção de Mazzaroppi, um dos importantes nomes do cinema, rádio e televisão no Brasil, com mais de 30 longas gravados com sua direção e participação. (Foto: Reprodução)

Às 14h do dia 15 de dezembro de 2018, o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná promove, com entrada franca, em sua Sede Histórica em Paranaguá uma sessão especial do projeto CineMAE com a exibição do filme “O Lamparina”. O longa é uma produção de Mazzaroppi, um dos mais importantes nomes do cinema, rádio e televisão brasileiros, com mais de 30 longas gravados com sua direção e participação”. A sessão, com vagas limitadas, promoverá uma roda de conversa mediada pelo aluno do curso de graduação em filosofia Weliton Taelho após a exibição do filme para seus participantes.

Trata-se de um filme de comédia de 1964 que conta a história de Bernardino, um pacato homem do campo que, para não entrar em conflito com o bando de cangaceiros do Zé Candiero, se disfarça e acaba sendo confundido com um dos membros do bando. Nessa complicada situação, Bernardino convence sua família a fingir ser um bando de cangaceiros que acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros jagunços. O “destemido” Lamparina, ou melhor Bernardino, vai ter que mostrar ser um “cabra valente” de verdade.

O CineMAE tem com o objetivo proporcionar um espaço de entretenimento, lazer e cultura entre a comunidade e o museu ao trazer importantes filmes que marcaram a história do longa-metragem no país. Essa sessão especial é fruto do trabalho em conjunto do Museu com o NESEF (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Filosofia da UFPR), através da atividade Cineclubista Cine Sabará.

Sessão CineMAE Especial “O Lamparina”
Quando: 15 de dezembro de 2018, 14h
Local: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR – Rua XV de Novembro, 575 – Centro Histórico – Paranaguá-PR
Mais informações: (41) 3313-2042 – CURITIBA | (41) 3721-1200 – PARANAGUÁ
mae.ufpr.br | www.facebook.com/MAEUFPR
ENTRADA FRANCA
Garanta sua vaga! Confirme sua participação neste evento clicando aqui.