Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Visitas guiadas

Paranaguá

A visita à Sede Histórica do Museu em Paranaguá está aberta ao público em geral, mas se você é professor e quiser agendar uma visita guiada com a sua turma, pode solicitar agendamento escrevendo para mae@ufpr.br ou ligando no telefone (41) 3721-1200.

As visitas do público escolar contam com o auxílio dos monitores capacitados pelo MAE, oferecendo explicações sobre os objetos expostos e, eventualmente, realizam oficinas lúdico-pedagógicas com os alunos.

Como chegar:

Endereço: Rua XV de Novembro, 575 – Centro Histórico – Paranaguá

Horário: de terça a domingo das 8h às 20h

Agendamento para escolas:
Telefone (41) 3721-1200
Email: mae@ufpr.br

Confira as exposições temporárias em cartaz.
Saiba mais sobre a exposição de longa duração “Assim Vivem os Homens”

Saiba mais sobre o espaço da Sede Histórica

Curitiba

Em Curitiba o MAE oferece visita guiada à sua Reserva Técnica, localizada no campus Juvevê. Por não ser um espaço expositivo, a visita acontece somente por agendamento, cujo pedido deve ser feito através deste formulário.

As visitas são guiadas pela equipe de profissionais do MAE, que oferecem explicações sobre o acervo do Museu e o funcionamento da Reserva Técnica. Também é possível ao solicitante do agendamento indicar um tema de preferência do grupo, dentro das áreas de atuação do Museu, para um atendimento mais personalizado.

Os agendamentos devem acontecer com 15 dias de antecedência, e a idade mínima dos visitantes é de 10 anos. A Reserva Técnica comporta grupos de no máximo 40 pessoas (neste caso, dividindo em duas turmas de 20), e a visita tem no mínimo 1 hora e meia de duração.

Como chegar:

Endereço: Rua Bom Jesus, 650 – Juvevê
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Para Dúvidas sobre agendamento para escolas e grupos:
Telefone (41) 3313 2042/2045
Email: mae@ufpr.br

Saiba mais sobre o espaço da Reserva Técnica

A Sala Didática do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (MAE-UFPR), localizada no prédio Histórico da UFPR na Praça Santos Andrade em Curitiba, está fechada para reforma.