Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Orientações para o uso dos espaços de sociabilidade do Prédio Histórico do MAE-UFPR em Paranaguá

Prazo de Solicitação – A solicitação deverá ser feita por meio do formulário de Solicitação do uso de espaços de sociabilidade do MAE-UFPR, com antecedência mínima de 7 dias úteis do dia planejado para o uso do espaço. Caso a solicitação for autorizada pela Coordenação do museu, a/o solicitante receberá as instruções para pagamento das taxas por meio do GRU que deverá ser feito até dois dias úteis antes do evento.  

Espaços Permitidos – Os espaços disponibilizados para empréstimo são o Auditório e o Claustro. No formulário marque um deles ou dos dois, dependendo da atividade que você desejar realizar. No caso das sessões fotográficas, o Claustro é o espaço privilegiado que deve ser indicado no formulário, mas será possível também realizar fotos na Rampa de Acesso, as Janelas com Namoradeiras e o Espaço dos Engenhos.  

Restrição de realização de fotografias – Não podem ser tomadas fotografias em qualquer área do prédio que contenha peças de exposições temáticas já que sobre elas o MAE-UFPR detém direitos de imagem. Se trata, portanto, de áreas restritas para realização de fotos.   

Circulação de Pessoas – A circulação das pessoas que participam de uma determinada atividade está restrita ao espaço autorizado, não sendo possível a circulação por outros espaços sem a devida autorização ou monitoramento  
 
Tempo de permanência – O tempo de permanência no museu estará limitado ao autorizado em cada caso. No caso das sessões fotográficas, por exemplo, o tempo máximo de permanência é de 3 (três) horas.  
 
Horários disponíveis – De acordo com o artigo 3º da resolução Nº 15/13-COPLAD, a locação dos Espaços de Sociabilidade do MAE não está disponível durante os finais de semana e os feriados locais e nacionais. 

Acessórios – Quaisquer acessórios que pretendam ser utilizados durante a execução das atividades deverão estar indicados no formulário de solicitação. Não serão permitidos acessórios que provoquem fogo, fumaça, faísca ou outros que possam sujeitar o prédio a danos, ainda que involuntários. Quando se trate de equipamentos que requeiram de grande consumo energético, a equipe do MAE deverá ser consultada para que possam fazer uma avaliação sobre a possibilidade de uso levando em consideração a carga elétrica suportada pelo prédio.  
 
Visitas – A visitação espontânea e/ou aquelas agendadas para grupos não deve ser interrompida em momento algum pelos eventos realizados nos Espaços de Sociabilidade sob locação. Ou seja, os visitantes possuem a liberdade para desfrutar plenamente das exposições e coleções, mesmo durante a realização de eventos. O uso dos espaços não pode interferir na experiência dos visitantes.