Serviços   O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

MAE-UFPR recebe “X Festival Nacional da Arte Capoeira” como parte da programação oficial da Consciência Negra na UFPR

Foto: Leonardo Betinelli, 2012

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11), a UFPR irá promover durante todo o mês de novembro e na primeira semana de dezembro o Negritude UFPR, uma programação que conta com os mais diversos temas sobre cultura e representatividade do povo negro.  E é claro que o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR não está fora dessa! Nos dias 6 e 7 de dezembro o museu recebe o  “X Festival Nacional da Arte Capoeira” em Paranaguá.

No dia 6 de dezembro (sexta- feira) das 20h às 21h, acontece no MAE a abertura oficial do Festival, onde contaremos com a presença das autoridades locais e convidados, apresentação de capoeira infantil e um bate papo com o Mestre Camisa, fundador da ABADÁ Capoeira e um dos maiores nomes da capoeira mundial. No dia 7 de dezembro (sábado) das 19h às 22h acontece o “Cantabadá”, um show cultural que reúne as crianças dos projeto e capoeiristas profissionais em uma apresentação de música, capoeira e encenação da história da capoeira.

O Festival é fruto do projeto “crianças aprendem o que vivenciam”, que desenvolve ao longo do ano oficinas de capoeira para 330 crianças em situação de vulnerabilidade social e em Paranaguá atende uma média de 200 crianças em 4 escolas e na Ilha do Amparo.  Assim, reúne capoeiristas de todo Brasil, crianças do projeto e público em geral. 

Confira a programação completa  do Negritude UFPR no link http://bit.ly/NEGRITUDE-UFPR-2019 !